Guia do Bebê

9° Mês do Bebê

É o mais importante na vida de um bebê. Agora eles se tornam tão belos que hipnotizam todos ao seu redor. Eles praticamente começam a usar tudo o que eles aprenderam. Eles agora podem segurar objetos com facilidade e começam a brincar com mais facilidade. O polegar e o dedo indicador são agora ferramentas úteis. A relação entre a chave e a fechadura, o frasco e a tampa se tornam óbvios para eles. Sapatos, biscoitos, bola são as palavras simples que eles podem se lembrar agora. Eles também podem reconhecer frases simples como "vir a mãe", "me dê". Mas é importante lembrar que os ruídos altos ainda os assusta.

Estando deitado, seu bebê agora pode se sentar quando quizer. Seu bebê vai querer levantar-se e passear, mas pode não ser capaz de fazer isso por conta própria; pode precisar da ajuda de mobiliário ou de alguém. Para incentivar seu bebê você pode colocar alguns brinquedos em uma mesa de chá.
Seu bebê quer atenção e todo seu amor. Crianças nessa idade são muito sensíveis em relação a suas mães. Se a mãe está infeliz, afeta emocionalmente o bebê, procure não ter preocupações. Explorar seu ambiente é a coisa mais agradável para os bebês. Comprar alguns brinquedos barulhentos e mostrar o seu bebê como usá-los é uma boa opção. Durante o verão, use a banheira ou alguma piscina de plástico para brincar com o bebê. Eles adoram a água! Cante e dançe para o seu bebê e veja o quanto ele gosta. Eles adoram cores vivas como o vermelho.

Antes de dormir não brinque com ele, acalme-o pois se não terá dificuldades para dormir também. Abrace seu bebê e fale com ele em tom suave, leia uma história com ele já na caminha. Busque verificar se ele precisa trocar as fraldas e caso tenha esta necessidade, não se esqueça de utilizar os lenços umedecidos Fresh'n Soft Minix; com Mega embalagem de 120 unidades são espessos, suaves à pele do bebê e resistentes. Tente ser um pouco paciente. Se seu bebê ainda usa chupetas você pode tentar deixar ele usar à noite, mas durante o tempo do dia esconda a chupeta. Nunca se esqueça de levar esse item de segurança com você quando você está indo em um período de férias.

Observe as claras advertências sobre os perigos ao redor! Por exemplo, se o bebê está chegando perto do forno "quente" ou se seu bebê quer brincar com tomadas elétricas. A idéia é distraí-lo e ganhar tempo para ir buscar seu bebê longe do perigo. Este é o mês que seu bebê começa a reconhecer a língua maternal. Mesmo que palavras sem sentido ainda sejam ditas, algumas palavras facilmente reconhecíveis também serão ditas por seu bebê. Agora, quando você está conversando com seu bebê, você deve ser mais específica sobre os itens, use adjetivos tais como "longo", "curto", "acima", "abaixo". Certifique-se de que ele ouve o que você fala. Quanto mais ele ouve, mais sua linguagem irá se desenvolver. Mais uma vez não se preocupe se seu bebê não começar a engatinhar neste mês.
Incentive-o, mas não o pressione. Cada ciclo de desenvolvimento do bebê é diferente. Alguns andam mais rápido, mas falam muito tarde e alguns falam muito cedo e caminham muito tarde. No entanto, a melhor coisa a fazer é obter a opinião do seu médico.
Clique Aqui e Saiba Mais.

Saiba sobre o 10° mes de seu bebê

voltar

Contato

Av. Presidente Vargas, S/N - Centro,
Domingos Martins, Espirito Santo.
CEP: 29260-000

SAC
0800 0303043

E-mail
sac@natcofarma.com

©2011 NATCOFARMA DO BRASIL. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

clickativo projetos online