Guia do Bebê

7° Mês do Bebê

Este é o mês que a maioria dos bebês começam a engatinhar sem problemas. Você precisa apoia-lo e encoraja-lo pois é necessário incentivo para engatinhar e logo após começar a andar. Coloque o brinquedo favorito do seu bebê a uma distância curta e incentive que ele vá pegar o brinquedo engatinhando. Você pode fazer uso de utensílios que ajudem seu bebê a permanecer em pé, considerando que isto o ajuda a andar com mais facilidade, mas deixe-me lembrá-la: os médicos não recomendam mais isso.

Seu bebê vai querer socializar e participar de conversas. O seu bebê vai tentar imitar vozes e barulhos que ele ouve. Eles se tornam muito curiosos e aventureiros, embora o medo das coisas que desconhecem cuidará para que eles mesmo não tomem medidas erradas; porém sua curiosidade pode se tornar extrema, por exemplo, o bebê quer saber dos objetos que estão no campo de visão mais alta do que ele pode enxergar. Seu filho já tem noções plenas dos interesses, já sabe o que quer fazer e o que o aborrece muito bem. O equilíbrio do seu filho se desenvolverá bastante deste mês em diante. Ele pode sentar-se e desfrutar de si mesmo. Quando seu bebê estiver segurando um brinquedo dê a ele mais um. Isto o forçará a usar ambas as mãos. Brincar também ajuda a criança a aprender a usar os dedos. Cada objeto diferente é provado, cheirado, sentido por ela, a fim de compreender o que são.

Comprar livros com imagens e ilustrações e que sejam pequenos o suficiente para que seu bebê segure é uma boa opção. Você pode ler histórias para ele antes de dormir, isso será como uma conversa para ele. O medo de estranhos pode aumentar neste mês. Quando você introduzir uma nova pessoa ao convívio da crinaça, vá devagar. Não deixe que a nova pessoa segure ou abrace seu filho / filha imediatamente. Não o deixe sozinho com o estranho. Este medo faz parte do desenvolvimento da criança. Caso esta aproximação seja rapida demais ela pode rejeitar a presença da pessoa no local.
 
Uma vez que o bebê começa a usar suas mãos de forma eficaz, você pode se perguntar qual mão vai ser a dominante, embora ele vá usar as duas mãos igualmente durante o primeiro ano. A mão dominante será determinado após a idade de 2 anos. Seu bebê vai praticamente colocar tudo que ele detém em sua boca. Por esse motivo você tem que ser extremamente cuidadosa sobre o que você está entregando nas mãos da criança. Ele pode até obter pedaços de rolo de papel e engoli-los. Portanto, tenha cuidado! É recomendável também encobrir todas as tomadas elétricas muito bem. As mãos do seu filho / filha devem ser livres, você deve cuidar para que não haja nada que vá machuca-lo. Você deve bloquear armários que contenham itens perigosos. Você pode também querer bloquear todas as gavetas desde que o bebê vá tentar abrí-las ou mesmo escalá-las.

Mostre seu amor ao seu bebê. Abrace-o e fale com ele / ela em um tom suave. Agora, o bebê vai começar a ouvir outras vozes que vão determinar as diferentes formas que você vai reagir.

 Um bebê de 7 meses de idade pode passar uma hora brincando por conta própria sem problemas, se a casa estiver adequada para ele. Durante o verão, você pode tentar passar esse tempo ao ar livre. Brinquedos musicais e blocos de construção ainda são brinquedos favoritos do seu bebê. Sabemos que muitas vezes é necessário a troca de fraldas nos ambientes externos. A Fresh'n Soft recomenda os lenços umedecidos Fresh'n Soft Super, uma embalagem prática, com apenas 15 unidades para passeios e viagens, são leves e ocupam pequenos espaços. Ideal para sair com seu bebê e diminuir o peso de sua bolsa.

Se você está planejando deixar seu bebê com uma babá ou sua própria mãe pode ter certeza de que ele vai chorar muito. Até este momento você tem sido a proteção dele. Ele vai parar de chorar depois de um tempo quando você se for. A razão do choro é o medo de ser deixado para trás. Os especialistas sugerem que esse medo se manifesta na idade de 7 meses com picos no mês 18. Isso é perfeitamente normal.
Clique Aqui e Saiba Mais.

Saiba sobre o 8° mes de seu bebê

voltar

Contato

Av. Presidente Vargas, S/N - Centro,
Domingos Martins, Espirito Santo.
CEP: 29260-000

SAC
0800 0303043

E-mail
sac@natcofarma.com

©2011 NATCOFARMA DO BRASIL. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

clickativo projetos online