Guia do Bebê

5° Mês do Bebê

Você pode notar a aceleração em seu crescimento. Seu bebê, que já faz diferentes vozes e sílabas durante todo o dia, provavelmente já diz como pai, mama e outras pequenas palavrinhas. É lógico que este momento é especial para você, uma conquista, tem cuidado bem de seu filho, passou noite em claro. Seu bebê está aprendendo com você!

Os bebês dizem as palavras sem saber o significado. No entanto, estas são boas razões para agradar toda a família. Você deve continuar a incentivar ele. Você não tem que gastar um esforço especial para seu bebê aprender novas habilidades neste mês. Apenas o suficiente para encorajá-lo.Ele sorri e tenta se comunicar. O bebê olha para você quando você diz o nome dele? Bom sinal, isto já mostra assimilação do nome com ele. Se ele não tem motivos para chorar, mas chora, converse com ele. Na maioria das vezes o bebê parar de chorar, se alguém fala com ele. O bebê faz um monte de vozes diferentes. Alguns destes são criados pelo próprio bebê, outras são as imitações de que ele ouve. Ele também pode imitar o que ele vê. Seu bebê quer tocar, segurar, e sentir o gosto de tudo.

É também neste mês que o bebê começa a engatinhar. Cuidado com esta situação pois caso ele esteja sozinho na cama, pode engatinha mais do que deve e algum acidente pode ocorrer. Vamos evitar acidentes. Seu bebê também tenta se levantar, a fim de se sentar. Até mesmo alguns bebês podem sentar-se por conta própria, mas pode cair após um curto período de tempo. No entanto, você segurar ele, ele pode levar o seu corpo com o pé, porém só fica sustentado assim com seu apoio.

O bebê neste período, durante o dia dorme em torno de 1 hora 3-4 vezes por dia. No entanto, alguns deles preferem dormir 5-6 vezes em um dia cerca de meia hora. Alguns deles dormem duas horas e duas vezes em um dia. A parte mais importante de sono durante o dia é saber dosar quanto tempo vai deixa-lo dormir. Você deve organizar o tempo de acorda-lo para fazer o bebê dormir durante a noite. Neste período, 5° mês, 14-15 horas de sono é suficiente para o bebê. As ações como Dormir, defecar e tomar banho passam a ser em específicos momentos. Neste mês, o bebê geralmente atinge o dobro do seu peso ao nascer.

O início da alienação. Quando o bebê vê as pessoas que não pertencem à família, ele se assusta. Às vezes, quando você está em outra sala, ele pode chorar. Você pode gritar que você vai estar perto dele em breve. Quando você vai para seu quarto, você pode perceber como ela está animado e feliz de revê-lo.

Faça vozes semelhantes com seu bebê para encorajar ele a falar. Dizer frases curtas e palavras. Cantar canções. Deixe o seu bebê ver outros bebês, se você ainda não começou ainda, fazê-lo agora. Faça-os ver e comunicar uns com os outros. Neste período, o bebê tenta esticar os brinquedos. Por esta razão, quando você dá um brinquedo novo para ele, você precisa sentar-se perto do bebê e brincar com ele para mostrar como ele deve brincar com o objeto. Geralmente preferem brinquedos vocais e macios que o bebê possa entender facilmente. Entretanto, o bebê gosta de agarrar as coisas.
Coloque um brinquedo na cama do bebê ou no chão e diga faça seu bebê alcançá-lo enquanto você estiver ao lado dele. Brinquedos, blocos, podem assumir um papel em sua vida neste período. O bebê gosta de brinquedos que fazem barulho quando espremido.

Enquanto você estiver ao lado de seu bebê, você pode dar alguns biscoitos macios, ou molhados no leite para ele e deixe ele comer por si mesmo.
Precisamos lembrar que quando você começar a dar outros alimentos além do leite materno, você deve começar a dar-lhe água também.

Para deixar a pele do seu bebê sempre hidratada é bom ter sempre por perto óleos feitos especialmente para hidratação da pele do bebê. A Fresh'n Soft recomenda a utilização dos lenços umedecidos Fresh'n Soft Com Loção, com Extrato de Leite de Coco e Provitamina B5, previnem ressecamentos e irritações cutâneas para conforto do bebê.
Clique Aqui e Saiba Mais.

Saiba sobre o 6° mês do seu bebê

voltar

Contato

Av. Presidente Vargas, S/N - Centro,
Domingos Martins, Espirito Santo.
CEP: 29260-000

SAC
0800 0303043

E-mail
sac@natcofarma.com

©2011 NATCOFARMA DO BRASIL. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

clickativo projetos online