Guia do Bebê

2° Mês do Bebê

Neste segundo mês, você vai acordar muitas vezes à noite. Você pode preparar um programa com o seu parceiro de revesamento. Se você não é uma mãe que trabalha, eu sugiro que você acorde durante a noite e deixe seu parceiro descansar.

Leve o bebê para passear em ambientes limpos todos os dias. O ar limpo é importante para um bebê. Além disso, o ambiente externo é educativo e ajuda-o a assimilar as imagens com os sons.

Após primeiro mês no processo de habituação, o bebê começa a expressar-se e interagir com o ambiente. Ele presta atenção às pessoas que o ajudam. Por esta razão, o elo mais poderoso entre mãe e o bebê ocorre durante o processo de troca de fraldas, banho e amamentação. Lentamente, o bebê começa a ver, ouvir e rir. A coisa mais excitante para um bebê é o rosto de um ser humano. Portanto, manter o seu rosto perto de seu bebê aguça sua curiosidade. Se o bebê tenta copiar seu gesto, não fique chocado. Quanto mais você o repete a reação do bebê à imitação vai aumentar.

Este mês, o bebê já tem seus olhos mais desenvolvidos e além de movimentar a cabeça, também movimentará os olhos para lhe ver melhor. Ele vai mover os olhos e a cabeça juntos. As cores diversas do ambiente, especialmente em preto e branco terá a sua atenção. O bebê começa a ter curiosidade na ação das pessoas ao redor; no que fazem, em suas expressões. Enquanto o bebê está olhando para seu rosto, de repente ele pode se concentrar em outra coisa. Ele tende a se concentrar nas coisas que se movem.

Neste mês, enquanto você está fazendo seu trabalho de casa diariamente, você pode mantê-lo junto com você (caso não mexa com poeira). Desta forma, o bebê pode lhe observar melhor e assim ter um desenvolvimento mais rápido na assimilação dos movimentos e expressões faciais. Não se surpreenda se você testemunha a primeira risada do seu bebê neste mês. O seu bebê pode rir acordado e dormindo também, além gesticular durante o sono, ele estará sonhando!

Acordado, busque fazer repetidos gestos para sua mais rápida assimilação. Bater palmas, sorrir e falar, são gestos simples que ajudam o bebê no desenvolvimento. Não esqueça que seu humor é fundalmetal para a alegria do bebê.

Um bebê de 2 meses pode se manter acordado por até 8 horas por dia. Além de chorar o seu bebê pode fazer alguns barulhos diferentes neste momento. Alimentando seu bebê durante a noite você permitirá que ele durma melhor. Perceba que seus vários ruídos serão emitidos para diferentes necessidades, fique atenda para isto. É certo que você vai entender os barulhos que seu bebê faz melhor do que os outros bebês. É assim que a maternidade se torna especial.

Alguns bebês têm preferência por uma mama mais do que a outra. Ele pode dormir em uma determinada posição com mais freqüência. No final do segundo mês, a voz do bebê será mais significativa. Este é o estágio inicial da conversa entre você e seu bebê. Tente falar com ele tão natural quanto possível. Isso afetará a habilidade de falar e seu vocabulário. Sempre chame-o pelo nome. Sorria para seu bebê quando você estiver falando com ele. Apresente-se ao bebê como uma mãe ou um pai. Quando você estiver falando, explique suas frases com a sua linguagem corporal; faça perguntas ao bebê; explique a ele como foi seu dia. Coloque sempre uma música suave, ela receberá a atenção do bebê. Cantar perto de seu bebê e também fazer ele para ouvir música. A reação do bebê ao som é diferente.

Em resumo, é no segundo mês de vida que o bebê vai mostrar muitas mudanças e começar a desenvolver suas habilidades de olhar, gesticular e falar. O bebê estará mais sensível às vozes e demonstrará  reação às pessoas rostos, este também é um mês de sorrisos. Vamos ver o que vai acontecer no 3 º mês.

Não esqueça que o seu bebê ainda está no 2° mês e necessita de cuidados especiais. Os lenços umedecidos Freshn Soft Premium para Recém Nascidos feitos com 100% algodão, são únicos no mercado brasileiro, ajudando na limpeza da pele delicada do seu bebê.
Clique Aqui e Saiba Mais.

Saiba sobre o 3° mes de seu bebê

voltar

Contato

Av. Presidente Vargas, S/N - Centro,
Domingos Martins, Espirito Santo.
CEP: 29260-000

SAC
0800 0303043

E-mail
sac@natcofarma.com

©2011 NATCOFARMA DO BRASIL. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

clickativo projetos online