Guia do Bebê

1° Mês do Bebê

O primeiro mês é o estágio inicial do processo de habituação para você. Você vai ver as mudanças do bebê nos meses seguintes. Em seu primeiro mês, o bebê vai passar a maior parte do dia dormindo. Os deveres são óbvios.

Primeiro o bebê deve ser alimentado e, nesta fase, a enfermagem é importante. A amamentação é muito importante e benéfica para a saúde dos bebês e das mães, se fornecida de forma prática. O ideal é alternar o seio a cada 15 a 20 minutos de amamentação. Durante esse período você sentirá sede, não se preocupe. Para que a mãe produza leite, o consumo de água é muito importante. Neste mês, você não precisa de nenhum brinquedo para distrair o bebê. Após a alimentação, ele vai passar o resto do dia dormindo. Especialmente durante o dia, enquanto o bebê dorme, você deve tentar dormir bem. Sugere-se que o bebê durma ao seu lado. Desta forma, você minimiza riscos do seu bebê engasgar e ter algum problema.

É importante alterar a posição do bebê enquanto ele está dormindo. Vale também ressaltar que alguns bebês têm mais gases do que outros. O problema se inicia quando ao comer, o bebê engole ar.Um bebê que chora sem motivo aparente, pode estar sofrendo com gases. O problema com os gases ocorre cada vez menos com o decorrer do tempo e depois de seis meses tende a acabar.

Na primeira semana de vida do bebê, ele vai perder peso, mas depois a cada dia o bebê ganha cerca de 30g. Durante o dia, enquanto estiver a amamentar, é muito importante que você converse com o seu bebê. Observe também se o bebê está fazendo barulho, inclusive enquanto dorme. Não deixe de falar ou de assistir TV durante o dia porém, nunca com volumes alarmantes, permita que ele se acostume com os sons. A noite, diminua a luz e o nível de ruído. Durante o tempo de alimentação à noite, não fale. Ao fazer isso você pode ensinar seu bebê a diferença entre dia e noite. Conversar com o bebê e sorrir para ele é muito importante. Não evite isso.

Durante as primeiras semanas é normal a palma da mão do bebê ficar fechada. No entanto, quando o bebê estende seus braços e pernas, ele vai abrir suas palmas. Acontecerão movimentos bruscos de braços e pernas e mudança de posição. Vale ressaltar também que os olhos do bebê são sensíveis à luz brilhante. Ele / ela vê os movimentos dentro de um perímetro de 20 cm que é o seu ângulo de visão. A forma do rosto humano é interessante para o bebê, dando a ele reconhecimento da forma que se comunica com ele o tempo todo. Se houver alguém falando em torno dele, o bebê vai tentar se virar para a pessoa. Enquanto o bebê expressa todos as suas necessidades com choro, o sinal de felicidade é geralmente sons de tom baixo. Durante as primeiras semanas, choro irregular e frequentes podem ocorrer. A partir da terceira semana, estes não vão mais acontecer tão frequentemente.

Cante para seu bebê. Isso sempre vai deixá-lo relaxado. No final do primeiro mês, quando você ri em torno de seu bebê, ele também pode rir, pode levantar a sua cabeça em torno de 45 graus, fazer alguns ruídos como gritinhos. Ele já poderá entender a diferença entre a noite e o dia.

Para o final deste mês, o bebê começa a perceber o rosto da pessoa que conversar com ele. Alguns olhares já demostram um interesse na comunicação com a mãe. Quando o bebê dorme de bruços, ele pode levantar a cabeça em intervalos curtos. Ele também vai mostrar reação às mudanças no nível de ruído. Sempre responda ao choro de seu bebê, é importante neste inicio mostra-lo que você esta ali para ampara-lo sempre que possivel. É impossível não mimar o bebê durante os primeiros meses. A única necessidade dele é a sua preocupação e atenção. Neste mês como nos outros meses, você não deve ignorar visitas ao médico. Você deve visitar o seu médico a cada mês, não negligencie isso.

Os especialistas têm opiniões diferentes sobre chupetas. Alguns deles acreditam que as chupetas ajudam a relaxar, outros não acham saudável. É sua opção dar ou não chupeta para seu bebê. Sempre siga a recomendação médica. No entanto, é provável que seu bebê vai sugar os dedos, se você não usar chupetas.

Sempre que você pensar em um bebê recém-nascido a primeira coisa que vem à mente é pele delicada e assaduras. Seu bebê pode ter algumas irritações de pele em sua cabeça. Recomendamos utilizar os lenços umedecidos Fresh'n Soft Premium Recém Nascido e lenços umedecidos para pele delicada Fresh'n Soft Premium Sensitive na limpeza do seu bebê.

Para bebês recém nascidos utilize os lenços umedecidos da Freshn Soft - Clique Aqui e Saiba Mais.

Saiba sobre o 2° mes de seu bebê

voltar

Contato

Av. Presidente Vargas, S/N - Centro,
Domingos Martins, Espirito Santo.
CEP: 29260-000

SAC
0800 0303043

E-mail
sac@natcofarma.com

©2011 NATCOFARMA DO BRASIL. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

clickativo projetos online