Guia do Bebê

Banho do Bebê

Você vai se sentir muito tenso quando estiver dando o primeiro banho no seu bebê. Você pode até pensar que o seu bebê vai cair.Isso é muito normal para uma mãe inesperiente. Você pode usar banheiras com pé que seria o ideal ou colocar uma banheira em cima de uma mesa ou cama. Nos primeiros meses é aconselhável ter a ajuda de uma segunda pessoa quando você estiver banho no seu bebê.

Tente banhar seu  bebê na mesma hora todos os dias, para tornar uma rotina Seu bebê irá relaxar após o banho, então o melhor a fazer é dar banho antes de dormir.

Certifique-se que o bebê não está com fome antes do banho.A temperatura ambiente é vital durante o banho,muita das vezes o melhor lugar é o banheiro,isso também dependerá da casa se o banheiro não for muito apropriado o quarto do bebê também é uma ótima opção.

Sempre lave seu bebê com água em movimento. Nunca deixe o bebê na água parada  já que as bactérias podem facilmente na pele do bebê. 29,5 é a temperatura da água ideal para banhar seu bebê.Sempre verificar a temperatura da água de antemão! você pode usar o cotovelo, se você não tiver um termômetro.

Certifique-se de que tudo que você precisa está dentro de seu alcançe . Você deve limpar o rosto do bebê com um pedaço de algodão úmido. Depois, você pode despir seu bebê.

Se duas pessoas estão fazendo o trabalho, então pode-se segurar o bebê enquanto o outro usa o shampoo e a água.Isso torna as coisas muito mais fáceis para você.

Se você está dando o banho por conta própria, lave a cabeça primeiro .Você pode segurar seu bebê com uma mão e com a outra lave a cabeça. Incline-o cuidadosamente.quando a cabeça é terminar seque-a imediatamente para que você possa começar a lavar o corpo. Para lavar o corpo que você pode usar  sabonete para bebê

Uma vez que você lavar o bebê completamente enrole uma toalha  em volta para que ele / ela não fique com frio. Não mova o bebê para um lugar mais frio antes de  vestir ele / ela.

A temperatura corporal do seu bebê é muito sensível e pode mudar muito rapidamente. Portanto, certifique-se que o tempo do banho não seja mais do que 5 minutos.

Uma vez que seu bebê começa a ser capaz de se sentar, então a hora do banho vai ser muito mais divertido. Assim a duração do banho pode aumentar também. Alguns brinquedos para o banho irá torna-lo uma brincadeira,para evitar que seu bebê caia você pode usar bases não-escorregadias na banheira.

Se você estiver usando um chuveiro para lavar o seu bebê, certifique-se a temperatura da água não mude durante o banho.

Você também pode depois do banho passar óleos especiais para bebê em todo seu corpinho a fim de hidratar sua pele e também acalmá-lo.

voltar

Contato

Av. Presidente Vargas, S/N - Centro,
Domingos Martins, Espirito Santo.
CEP: 29260-000

SAC
0800 0303043

E-mail
sac@natcofarma.com

©2011 NATCOFARMA DO BRASIL. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

clickativo projetos online