Guia do Bebê

11° Mês do Bebê

Certifique-se que não existe o bebê perfeito e uma criança ideal. Mesmo em filmes não existem filhos perfeitos! É por isso que você não deve esperar muito, especialmente as coisas que estão abaixo de suas capacidades. Seus erros são os caminhos para a aprendizagem correta. Às vezes você vai estar errado. Não se esqueça de pedir desculpas quando você estiver errado. Tenha uma relação madura de sinceridade com seu filho / filha.

Um bebê já é capaz de ficar em pé depois de 11 meses, porém não são todos que tem esta capacidade. Tenha calma com seu filho, casa nenê tem seu tempo de desenvolvimento. Ele até pode tentar posições diferentes como ficar de pé na ponta dos dedos, de pé sobre um pé, se apoiando em alguns outros lugares. Eles podem levar seus brinquedos no chão, pois podem se curvar e levantar de novo. Eles aprendem a sentar-se lentamente sem cair. Seu bebê vai cair algumas vezes durante o período que estiver aprendendo a andar. Não trate esta posição como tragédia; abrace-o e lhe diga palavras bonitas para fazê-lo relaxar e depois incentive-o a andar novamente. Não se esqueça de verificar a segurança da casa, mais uma vez cuidado com objetos perigosos e escadas, se elas existem em sua casa. Alguns bebês gostam de andar segurando as coisas, outros não. Observe qual é a preferência de seu filho.

Eles estão interessados em uma variedade de formas, tamanhos e cores. Você pode presenteá-lo com brinquedos de formas. Não se esqueça de usar cores neste período. Você pode ajudá-los, dizendo: "dá-me a caixa azul". Eles podem colocar pequena caixa na caixa maior e eles gostam de quebrar objetos em pedaços. Eles usam seu polegar e o indicador perfeitamente. Eles podem trazer chaves e fechaduras juntos, virar as páginas de um livro. Você pode começar a usar lápis de cor pastel para eles fazerem imagens. Eles podem puxar suas meias fora, puxar os cadarços dos sapatos para tirá-los. Seu bebê aprende a diferença entre certo e errado. Eles tentam ter a sua atenção sempre que fazem algo direito, como lhes foi ensinado, eles respondem o mesmo ato. Eles se escondem quando fazem algo errado. Eles encontram formas para fazer as coisas sem a sua ajuda. Às vezes, tentarão forçá-lo a fazer a coisa que eles querem. Continue a dizer "Não"! Não desista, mesmo que pareçam ser infelizes. Eles tentam mostrar que eles estão crescidos. Você certamente vai ver este ato cada vez mais ao longo de seu crescimento, por exemplo, aos 2 anos de idade você vai enfrentar este problema com mais seriedade e verá  como eles são teimosos. A devoção à sua mãe aumenta nesses meses.

Seu bebê entende mais palavras e seus significados. Quando se lhes pergunta "Onde está a bola?" eles jogam sua bola. Quando você diz "Vamos sair?" eles vão perto da porta. Essa ação mostra a progressão da atividade mental, oq ue quer dizer que sua mãe o faz sentir seguro e relaxado. O número de palavras vai aumentar, embora eles as entendam, não poderão dizê-las corretamente. Eles usam palavras como "múmia" e "papai" sem saber seus significados exatos. Algumas crianças apresentam fala claramente compreensível, outras não.  Leia livros de história, mostrando-lhes fotos e imitando vozes e movimentos, deixe-as virar as páginas quando a página está concluída. Dê-lhes brinquedos que possam ser passados um em outro.

Assim que seu bebê der os primeiros passinhos você deve deixar-lo andar de pés descalços em casa. Desta forma é melhor para o músculo e desenvolvimento conjunto. Se você está vivendo na cidade, deixe seu bebê andar de pé descalço quando você levá-lo ao parque, para que ele não tenha medo da grama e do solo no futuro. Ao comprar sapatos, faça o seu bebê experimentá-los e não dê preferência a sapatos feitos de plástico. É melhor comprar sapatos que não estão suando seus pés, couro ou algodão (de acordo com a estação) são melhores. Parte do calcanhar do calçado pode ser mais reforçado, isto irá proteger os calcanhares do bebê. Provavelmente você já ouviu falar que alguns pais compram sapatos de tamanho maior para seus bebês, a fim de torná-los disponíveis para uso mais tempo. Nossa sugestão para você é comprar sapatos no máximo um centímetro a mais. Você deve escolher um calçado confortável. Não utilize os seus sapatos de bebê usado como primeiro sapato, mesmo que eles foram usados poucas vezes pois o sapato assume a forma do pé no qual foi usado anteriormente.

Nas horas especiais entre mãe e filho, não esqueça de utilizar os lenços umedecidos Fresh'n Soft Wety Baby Care, Únicos no mercado brasileiro com textura de microesponjas que absorve resíduos com maior facilidade, além de conter Extrato de Camomila que é um ativo relaxante para a pele do bebê.
Clique Aqui e Saiba Mais.

Saiba sobre o 12° mes de seu bebê

voltar

Contato

Av. Presidente Vargas, S/N - Centro,
Domingos Martins, Espirito Santo.
CEP: 29260-000

SAC
0800 0303043

E-mail
sac@natcofarma.com

©2011 NATCOFARMA DO BRASIL. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

clickativo projetos online