Saúde

Um melhor conhecimento das diferentes doenças e seus respectivos tratamentos nos dá mais consciência de nossas necessidades de cuidados tornando mais fácil o diálogo com o médico; permite-nos entender e compreender suas orientações, abreviando desta forma o tempo do tratamento.

Este conhecimento não deve ser motivo de incentivo a automedicação ou substituir as orientações médicas. O médico sempre deve ser consultado para correta avaliação de diagnósticos e prescrição do tratamento adequado.

Ter atenção ao seu estilo de vida, adotar e praticar uma dieta orientada, a observação de hábitos saudáveis e a prática de exercícios físicos ajudam a prevenir as doenças crônicas.

Os hábitos alimentares, o sedentarismo e o estresse, característico das sociedades contemporâneas estão relacionadas ao aparecimento destas doenças crônicas.

A maioria das doenças crônicas pode ser diagnosticadas na avaliação médica, prevenida ou controlada, possibilitando ao individuo viver com qualidade.

Doenças crônicas incluem doenças do coração, derrame, câncer, doenças respiratórias crônicas e diabetes. Deterioração visual e cegueira, auditiva e surdez, doenças orais e desordens genéticas são outras condições crônicas que aumentam significativamente a carga global de doenças.

Segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, as doenças crônicas respondem por 60% da mortalidade total por doenças que ocorrem no mundo.

Fique por dentro

Últimas notícias

29.07.2012

29.07.2012

27.03.2012

Veja mais notícias »

Contato

Av. Presidente Vargas, S/N - Centro,
Domingos Martins, Espirito Santo.
CEP: 29260-000

SAC
0800 0303043

E-mail
sac@natcofarma.com

©2011 NATCOFARMA DO BRASIL. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

clickativo projetos online