Logo NatcoFarma Colorido
Foto Artigo Medicamentos Genericos Natcofarma

O que é preciso saber sobre medicamentos genéricos?

Compartilhe esse post!

Na década de 70, iniciou-se o processo de discussão sobre os medicamentos genéricos no Brasil, porém só na década de 90, com a aprovação da Lei 9.787, de 10/02/1999, é que foram criadas condições para a implantação de medicamentos genéricos, de acordo com normas já adotadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), e em alguns países da Europa, além dos Estados Unidos e Canadá.

A premissa para que essa categoria se tornasse realidade foi a comprovação da equivalência farmacêutica e bioequivalência em relação ao medicamento de referência. Esses testes são capazes de assegurar que o medicamento genérico reproduz o comportamento do medicamento de referência tanto na questão da segurança como da eficácia do seu uso.

Dos anos 2000 para cá, os genéricos, começaram a ganhar mais espaço no dia a dia das pessoas.

Entre os diferenciais que contribuíram para este fator está o seu  preço reduzido se comparado ao medicamento de referência, com consequente aumento da acessibilidade a tratamentos antes só disponíveis para os que podiam arcar com alto custo de algumas terapias farmacológicas.

Na Natcofarma somos especialistas em medicamentos genéricos e estamos introduzindo no mercado brasileiro alguns produtos voltados, sobretudo, para tratamentos oncológicos e para doenças raras. A nossa linha de produtos no país conta, até o momento, com quatro produtos: Everolimo, Fosfato de Oseltamivir, Letrozol e Teriflunomida

Quer saber mais sobre os nossos produtos? Clique aqui e confira!

Leia também: “O que são princípios ativos de um medicamento” ou “Entenda o processo do controle de qualidade de medicamentos

Veja também:

Contato

Entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento.