Pesquisar
Close this search box.
Logo NatcoFarma Colorido
dia do farmacêutico

20 de janeiro: Dia do Farmacêutico

Compartilhe esse post!

Você sabia que no dia 20 de janeiro é comemorado o Dia do Farmacêutico no Brasil? Essa data foi escolhida para celebrar a fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 20 de janeiro de 1916, que na época era a instituição mais relevante representante do setor.

Áreas de atuação do farmacêutico

O farmacêutico atua na área da saúde, tanto na assistência médica, quanto na química. Sendo que nas empresas farmacêuticas, como é o caso da Natcofarma, a função do profissional farmacêutico foca-se em pesquisas para a produção, desenvolvimento de medicamentos, controle, garantia de qualidade, farmacovigilância e assuntos regulatórios, sempre em busca de inovações que ofereçam diferenças significativas na qualidade de vida dos pacientes em todo o mundo.

Além disso, o profissional farmacêutico atua em análises clínicas, na distribuição e dispensação de produtos de acordo com regras estabelecidas pelas autoridades sanitárias locais, sendo essencial em toda a cadeia de produção!

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) reconhece mais de 70 áreas de atuação do farmacêutico, entre elas alimentos, análises clínico-laboratoriais, educação, farmácia, farmácia hospitalar e clínica, farmácia industrial, gestão, práticas integrativas e complementares, saúde pública e toxicologia. Aliás, segundo os últimos dados disponibilizados pela instituição, em 2020, são mais de 365 mil profissionais que atuam no Brasil. Portanto, clique AQUI e confira quais são os segmentos.

A Natcofarma aproveita essa oportunidade para desejar um Feliz Dia do Farmacêutico, e em especial aos farmacêuticos do nosso time que se dedicam diariamente para levar mais saúde aos pacientes!

Afinal, gostou do nosso Dia do Farmacêutico? Então acompanhe todas as novidades no nosso “blog” e nas redes sociais “Facebook“, “LinkedIn” da NatcoFarma Brasil.

Aliás, quer saber mais sobre outros temas, confira no nosso blog: “O que é preciso saber sobre medicamentos genéricos?”, “Prevenção da gripe: 3 dicas para se proteger”, “Verão: saiba tudo sobre os cuidados necessários nessa época do ano”.

Por fim, veja as nossas referências para a escrita desse texto:

https://www.cff.org.br/pagina.php?id=177

https://www.cff.org.br/pagina.php?id=801&menu=801&titulo=Dados+2020

https://www.cff.org.br/pagina.php?id=14&menu=14&titulo=%C3%81reas+de+atua%C3%A7%C3%A3o

https://www.guiadacarreira.com.br/carreira/o-que-faz-um-farmaceutico/

Veja também:

Contato

Entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento.