Azacitidina
Informações sobre Azacitidina
A azacitidina de 100 mg é composta por frascos frascos ampolas que contêm 100 mg de azacitidina e 100 mg de manitol como excipiente.
O material utilizado é o pó liofilizado para suspensão injetável, por isso seu uso é restrito a hospitais. A aplicação deve ser feita de modo subcutâneo em adultos.
Descrição
A azacitidina é um medicamento genérico, conforme a Lei 9.787/1999. MS 100 mg: 1.8261.0011.001-0.
Seu uso deve ser sempre orientado por médicos especialistas, quando os mesmos julgarem necessária a composição de 100 mg de azacitidina e 100 mg de manitol para o tratamento de doenças.
A aparência da azacitidina é como um pó ou pedaço liofilizado branco a esbranquiçado. Quando reconstituída com água para injeção para administração subcutânea, pode ser armazenado por até 22 horas entre 2°C e 8°C, se a água para injeção for refrigerada, ou por até 8 horas entre 2ºC e 8ºC, se água utilizada não for refrigerada. Descartar a porção não utilizada.
Uso da Azacitidina: Subcutâneo
Por ser uma solução injetável, a azacitidina deve ser aplicada apenas de modo subcutâneo. Seu manuseio deve ser sempre feito por profissionais, que saberão prepará-lo e aplicá-lo adequadamente.
É imprescindível que o uso do medicamento seja recomendado pela equipe médica, não se automedique!
Composição da Azacitidina
A azacitidina é composta por:
- 100 mg de azacitidina;
- e 100 mg de manitol como excipiente.
Cada frasco ampola apresenta essa mesma composição para aplicação subcutânea.