Pesquisar
Close this search box.
Logo NatcoFarma Colorido
Foto Artigo Gripe Natcofarma

Prevenção da gripe: 3 dicas para se proteger

Compartilhe esse post!

Prevenção da gripe: 3 dicas para se proteger

Por ser uma doença comum, e que facilmente se dissemina, muitas pessoas acreditam que evitar a gripe (Influenza) é uma tarefa complicada. Nesse post traremos algumas dicas simples para que você se proteja e possa fugir dos sintomas desagradáveis como febre, dor de garganta, tosse, dores no corpo e de cabeça, além de possíveis complicações que a doença possa acarretar.

Cuide da alimentação

Uma alimentação balanceada, com a inclusão de frutas, legumes e verduras é essencial para manter o nosso corpo fortalecido e aumentar o sistema imunológico. Além disso, o consumo de alimentos ricos em vitamina C, como acerola, caju, pimentão amarelo, e a ingestão de água adequada, são importantes aliados para manter a saúde em dia. 

Leia também: Medicamento Genérico, Referência e Similar: O que são?

Higienização

Já sabemos que a higienização é essencial para proteger o nosso corpo da gripe e de diversas doenças. Lavar as mãos com água e sabão ou utilizar álcool em gel, caso não seja possível lavá-las adequadamente, principalmente antes de tocar a região da boca e do nariz e antes de se alimentar; cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir são algumas medidas importantes para evitar o contágio e também contaminar outras pessoas.

Saiba mais: Diferença entre gripe e resfriado: sintomas, causa e o que fazer

Cuidados em casa

Evite sair de casa no período de transmissão da doença e fuja de aglomerações e ambientes fechados. Procure manter a sua casa bem ventilada, mesmo no inverno, já que na estação estamos mais expostos à contaminação.

Além das dicas acima, a vacinação anual é outra importante ferramenta para prevenção da gripe e para evitar a evolução para quadros graves da doença.

É importante ressaltar que o acompanhamento médico também é recomendado, já que um profissional de área poderá indicar o melhor tratamento, além de fazer o monitoramento dos sintomas e oferecer o suporte necessário em cada caso!

Espero que tenha gostado das dicas que a NATCOFARMA preparou para você.
Confira a matéria “Conheça a Natcofarma” e saiba um pouco mais da nossa história.

Leia também : Saiba mais sobre Gripe H3N2: o que é, sintomas e prevenção

Veja também:

Contato

Entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento.